Futebol

Brasileirão Feminino: Corinthians e Ferroviária repetem final de 2019

Um dia depois da posse como técnico da Seleção feminina, Arthur Elias confirma presença do atual tricampeão Corinthians em busca do pentacampeonato. As brabas tentarão dar o troco na Ferroviária

Anunciado na última sexta-feira como sucessor de Pia Sudhage no comando da Seleção Feminina de Futebol, o técnico Arthur Elias está novamente na final da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, ele confirmou a presença do Corinthians na decisão paulista contra a Ferroviária. Campeão em 2019, o time de Araraquara desbancou o São Paulo nos pênaltis, na Fonte Luminosa.

Depois de vencer a partida de ida da semifinal contra o Santos por 3 x 0 na partida de ida, na Vila Belmiro, o Corinthians impôs 2 x 0 na Neo Química Arena com gols de Duda Sampaio e Fernandinha e encerrou a série por 5 x 0 no placar agregado.

Tetracampeão nacional, o Corinthians conquistou o título nas últimas três edições e parte em busca do penta contra a Ferroviária em uma repetição da final de 2019, quando o time de Araraquara levou a taça justamente contra as Brabas.

Na outra partida do dia, a Ferroviária perdeu para o São Paulo, na Fonte Luminosa, por 2 x 0. O placar agregado ficou 3 x 3 e a decisão da vaga avançou aos pênaltis. As donas da casa triunfaram por 3 x 1 com show à parte da goleira Luciana. Ela defendeu as cobranças de Pardal e Ariel e saiu do campo ovacionada.

Candangão Feminino

A quinta rodada da primeira divisão do Campeonato Candango começou ontem com empate por 1 x 1 entre Real Brasília e Minas Brasília, no Defelê. Ju Morais balançou a rede para as minas e Maria Dias descontou para as Leoas do Planalto. No outro jogo de ontem, Sobradinho e Cresspom empataram por 1 x 1 no Chapadinha, em Brazlândia.