O Atlético não teve uma atuação brilhante, mas foi efetivo e venceu o Internacional por 2 x 0 neste sábado (30/9), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk e Igor Gomes, ambos no segundo tempo, deram a vitória ao alvinegro.
O Galo foi dominado na primeira etapa, ainda que sem ceder muitas oportunidades ao Colorado. A história mudou após a volta do intervalo. A equipe cresceu no jogo, se superou e bateu os reservas do Inter. Com o resultado, o Atlético subiu para a oitava posição e colou no G6 do Brasileiro. O time mineiro está em soma 40 pontos, um a menos do que o Fluminense, sexto colocado. Os gaúchos, por sua vez, estão em 14º lugar, com 29 pontos – quatro a mais do que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Coritiba na Arena MRV, em 8 de outubro, domingo, às 18h30. Já o Colorado tem um clássico pela frente: a equipe encara o Grêmio no Beira-Rio no mesmo dia, às 16h.
Antes, o Inter decide a vaga na final da Copa Libertadores contra o Fluminense. Os times entram em campo na quarta-feira, às 21h30, também em Porto Alegre.
No reencontro com o Atlético, o técnico Eduardo Coudet escalou os reservas do Inter, pensando na semifinal da Libertadores. Ainda assim, foi o Colorado quem teve domínio do jogo nos primeiros 10 minutos, exigindo inclusive uma grande defesa de Everson.
O Galo seguiu com dificuldades para ter a bola. Com linhas de marcação baixas, o alvinegro tentava sair em velocidade, mas sem sucesso. Os donos da casa chegaram a ter 73% de posse de bola ao longo da primeira etapa. O Inter dominou o jogo nos 45 minutos iniciais, principalmente nos últimos momentos, em que esboçou uma pressão maior e quase marcou com Luiz Adriano. Foram nove finalizações contra apenas uma do Atlético, que se mostrou apático e sem alternativas ofensivas.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com grande defesa de Everson. O Inter manteve o ímpeto e empurrava cada vez mais o time mineiro para o campo defensivo.
O Galo foi evoluindo no jogo e, mesmo sem uma atuação brilhante, conseguiu marcar. Paulinho recebeu cruzamento de Edenilson, cabeceou para defesa de Keiller, e a bola sobrou para Hulk, em uma ‘meia’ bicicleta, abrir o placar: 1 x 0. Pouco tempo depois, a defesa do Inter deu bobeira e, em uma cobrança de lateral, deu nova chance para o Galo marcar mais um. Igor Gomes se antecipou, chapelou o xará e ampliou o marcador: 2 x 0.
O time de Felipão deu a bola ao Inter nos minutos finais, mas pouco sofreu e ainda assustou o Inter em lances de contra-ataque. Fim de jogo com uma vitória de ‘superação’ do Galo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0
Keiller; Rômulo (Hugo Mallo, aos 14’ do 2ºT), Igor Gomes, Nico Hernandez e Dalbert; Gabriel, Gustavo Campanharo (Aránguiz, aos 25’ do 2T), Bruno Henrique (Alan Patrick, aos 33’ do 2ºT) e Gabriel Barros (Maurício, aos 14’ do 2ºT); Lucca (Enner Valencia, aos 33’ do 2ºT) e Luiz Adriano
Técnico: Eduardo Coudet Atlético
ATLÉTICO-MG 2
Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick, aos 43’ do 2ºT) e Pedrinho (Igor Gomes, no intervalo); Pavón (Alan Franco, aos 16’ do 2ºT), Paulinho e Hulk (Zaracho, aos 33’ do 2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Hulk, 27’/2ºT (0-1); Igor Gomes, 35’/2ºT (0-2)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Igor Gomes (INT); Paulinho (CAM)
Público e renda: não divulgados
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br