O Campeonato Feminino do Distrito Federal terá pela quinta vez consecutiva final entre Real Brasília e Minas Brasília. Neste sábado, os principais times da cidade confirmaram mais uma capítulo da revanche valendo taça nos duelos de volta das semifinais. Em uma rodada dupla no Defelê, na Vila Planalto, com sessões matutina e vespertina, as duas equipes eliminaram Cresspom e Sobradinho, respectivamente.
Na matinê, o Real Brasília derrotou o Cresspom por 2 x 0 e encerrou a série por 3 x 0 no placar agregado. Maiara fez os dois gols da vitória de ontem aos 24 e aos 43 minutos do segundo tempo para confirmar a presença das Leoas do Planalto na disputa pelo penta. A protagonista chegou a cinco gols no campeonato. Artilheira do time e do campeonato com oito bolas na rede, Damiana não marcou. Vice com sete, Juliana também ficou devendo.
"Estou muito feliz por ter entrado e ajudado a equipe. A gente trabalhou muito na semana para chegar aqui e sair com esse bom resultado. Estou feliz pelo time, por a gente estar na final, e no sábado que vem, se Deus quiser, nós vamos buscar o titulo", disse Maiara depois da partida em entrevista às redes sociais do Real Brasília.
Na sessão da tarde, o Minas Brasília passou fácil pelo Sobradinho por 6 x 0. Karen Pelicari, com dois gols, Kathleen Luana, De La Torre, Silvania e Milena decretaram o placar no Defelê. O duelo de ida havia sido mais equilibrado com triunfo das Minas por 4 x 2.
Real Brasília e Minas Brasília chegam invictas à final. Na fase classificatória, houve empate por 1 x 1 no Defelê. Os dois times representam o Distrito Federal nas principais divisões do futebol feminino nacional. As Leoas do Planalto disputarão a Série A1 do Brasileirão na temporada de 2024. As Minas continuam na Série A2, a segunda divisão da CBF.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br