O Santos segue sua preparação para o duelo contra o Vasco, neste domingo (1º/10), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ganhar uma motivação a mais, os jogadores e comissão técnica tiveram uma palestra com Oscar Schmidt, o maior pontuador da história do basquete mundial.
Em uma hora, o ex-jogador abordou assuntos como espírito de equipe, busca do sonho, família, treino e obstinação. Oscar também relatou sua trajetória profissional e pessoal, incluindo o diagnóstico de câncer no cérebro em 2011. Ao fim, ele foi aplaudido pelos atletas e posou para algumas fotos.
Conhecido como “Mão Santa”, maior pontuador da história do basquete mundial e nomeado um dos 50 maiores jogadores da modalidade no Mundo pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), Oscar está no Hall da Fama da entidade desde 2010. Aliás, três anos depois, também passou a figurar no Hall da Fama do Basquete, nos Estados Unidos, mesmo sem ter jogado na NBA. Em 2016, entrou no Hall da Fama na Itália.
A palestra com Oscar Schmidt acontece justamente antes de um dos jogos mais importantes do Santos no ano. Afinal, o duelo contra o Vasco é crucial para as pretensões da equipe na competição. O Peixe está em 18º lugar, com 24 pontos, na zona de rebaixamento. O Vasco é o 15º, com 26. Aliás, se vencer, o Alvinegro Praiano até ultrapassa o adversário. Contudo, se perder, vê um rival direto na luta contra a queda para a Série B se distanciar muito na tabela de classificação.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br