Futebol feminino

Candangão Feminino: Real e Minas tentam confirmar quinta final seguida

Representantes do DF nas duas principais divisões do país, os dois times estão em vantagam contra Cresspom e Sobradinho nas semifinais. Jogos de volta serão neste sábado no Defelê, na Vila Planalto

A 90 minutos de distância da decisão, Real Brasília luta pelo pentacampeonato candango -  (crédito: Patricy Albuquerque/Minas Brasília)
A 90 minutos de distância da decisão, Real Brasília luta pelo pentacampeonato candango - (crédito: Patricy Albuquerque/Minas Brasília)
postado em 29/09/2023 20:06

Um é pouco, dois é bom, cinco é demais? O Campeonato Feminino do Distrito Federal pode confirmar neste sábado a quinta decisão consecutiva entre Real Brasília e Minas Brasília. Basta os dois times confirmarem a vantagem do jogo de ida nos duelos de volta marcados para as duas sessões de hoje no Estádio Defelê, na Vila Planalto, às 10h e às 15h (leia tabela no fim da matéria). Atuais tetracampeãs, as Leoas do Planalto venceram o Cresspom por 1 x 0 no primeiro round. As Minas derrotaram o Sobradinho por 4 x 2. Os duelos de volta marcados para hoje terão transmissão ao vivo no Youtube da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Após vencer pelo placar mínimo jogando fora de casa, no Rorizão, as meninas do Real Brasília estão próximas de garantir uma vaga na final para lutar pelo pentacampeonato candango. Donas do melhor ataque com 45 gols e da melhor defesa com dois sofridos, a equipe da Vila Planalto receberá o Cresspom, às 10h, no Defelê. Uma das apostas das anfitriãs é a artilheira Damiana, com oito gols. Empate é suficiente para avançar à quinta final consecutiva.

O Cresspom é obrigado a vencer pela primeira vez no Candangão Feminino como visitante. Como se não bastasse o tabu, tem de derrotar um dos dois times invictos a essa altura do campeonato.

Do outro lado da chave, o ex-invicto Sobradinho precisa de um milagre no duelo de volta contra o Minas Brasília, às 15h, no Defelê. O resultado contrariou o equilíbrio da primeira fase, quando houve empate por 1 x 1. O Sobradinho tem a terceira defesa menos vazada. Na partida passada, sofreu mais de um gol em uma partida pela primeira vez em 2023. Na outra metade do campo, no entanto, estará o atual vice-campeão candango e representante da cidade na Série A2 do Brasileirão Feminino.

O Minas Brasília segue invicto e sólido tanto na defesa quanto no ataque, principalmente como mandante. No Defelê, a equipe, além de ter sofrido apenas um gol em três partidas, não esteve sequer próxima de ser derrotada e acumula 12 gols marcados.

Programe-se

Real Brasília x Cresspom

Data: sábado (30/9)

Horário: 10h

Local: Defelê (entrada franca)

Ida: Cresspom 0 x 1 Real Brasília

Situação: Real tem a vantagem do empate. Cresspom precisa vencer por um gol para forçar os pênaltis ou por dois para ir à final.

Minas Brasília x Sobradinho

Data: sábado (30/9)

Horário: 15h

Local: Defelê (acesso com doação de 1kg de alimento não perecível)

Ida: Sobradinho 2 x 4 Minas Brasília

Situação: Minas tem a vantagem do empate e até derrota por um gol. Ao Sobradinho resta vencer por dois gols para forçar os pênaltis ou por três para disputar a final. 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação