Basquete

Jimmy Butler acusa o Milwaukee Bucks de aliciar Damian Lillard

Após trocar os Trail-Blazers pelos Bucks, Lillard, inicialmente interessado em jogar no Heat, foi aliciado pela franquia de Wisconsin, segundo Butler: "Vocês não ouviram de mim"

MIAMI, FL - MAY 29: Jimmy Butler #22 of the Miami Heat drives to the basket during the first half against the Milwaukee Bucks in Game Four of the Eastern Conference first-round playoff series at American Airlines Arena on May 29, 2021 in Miami, Florida. (NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement.  Eric Espada/Getty Images/AFP== FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY == -  (crédito: Eric Espada)
MIAMI, FL - MAY 29: Jimmy Butler #22 of the Miami Heat drives to the basket during the first half against the Milwaukee Bucks in Game Four of the Eastern Conference first-round playoff series at American Airlines Arena on May 29, 2021 in Miami, Florida. (NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Eric Espada/Getty Images/AFP== FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY == - (crédito: Eric Espada)
postado em 28/09/2023 20:22

O astro da NBA Jimmy Butler, do Miami Heat, foi às redes sociais para se manifestar acerca da transferência de Damian Lillard, em troca envolvendo o Portland Trail-Blazers e o Milwaukee Bucks, selada na última quarta-feira (27/9).

Na própria conta no Instagram, Butler, em um vídeo postado nos stories da plataforma, faz um apelo à NBA para que os Bucks sejam investigados por aliciamento diante da transação envolvendo o armador de 33 anos.

Veja o vídeo postado por ele:

"NBA, cara. Vocês têm que dar uma olhada nos Bucks por aliciamento. Vocês têm que fazer isso. Só vou jogar isso aqui. Vocês não ouviram de mim, mas eu ouvi de alguém", disse Butler.

O motivo para a fala do astro do Miami foi justamente a atitude de Lillard em externar o desejo de jogar na Flórida, inclusive, publicamente. Insatisfeito com a conclusão da situação, em decorrência da expectativa em jogar com Damian no Heat, Butler, além de ter pedido por uma investigação por tampering (aliciamento), terá de ver o ex-jogador dos Trail-Blazers atuar ao lado de Giannis Antetokounmpo.

Lillard foi, além disso, alertado pela NBA justamente por ter manifestado de maneira pública a vontade de ser trocado para o Heat. A atitude, da mesma forma, também não havia agradado a diretoria dos Blazers. Apesar da acusação e de pedir por uma investigação, Butler não especificou o motivo de um suposto aliciamento da parte dos Bucks.

Em relação às regras, a principal liga de basquete do mundo é concisa. No que tange circunstâncias de aliciamento, a NBA estabelece que membros de uma equipe não são permitidos a conversar com jogadores de franquias adversários sobre eventuais contratações.

Em 2020, por exemplo, os Bucks haviam fechado a chegada de Bogdan Bogdanovic antes da abertura da janela, situação que gerou a perda de uma escolha de segunda rodada em 2022.

A chegada de Lillard à Milwaukee faz parte de uma troca tripla. Os outros detalhes da negociação envolvem a chegada de três jogadores ao Portland, uma primeira escolha do draft de 2029 pertencente aos Bucks e escolhas em 2028 e 2023. O Phoenix Suns, a terceira parte na negociação, ficará com quatro jogadores.

Veja o resultado final da troca tripla:

Milwakee Bucks: Damian Lillard

Portland Trail- Blazers: Jrue Holliday, Deandre Ayton, Toumani Camara, uma primeira escolha do draft de 2029 de Milwaukee, além de escolhas em 2028 e 2030.

Phoenix Suns: Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação