Por Jéssica Mayara, Ivan Drummond - Walewska Oliveira foi sepultada no Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, cidade onde nasceu, neste sábado (23/9), às 10h25. A ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei morreu na última quinta-feira (21), aos 43 anos, após cair do 17º andar do prédio em que vivia, na Bela Vista, em São Paulo.
O corpo da campeã olímpica foi velado em cerimônia fechada para parentes e amigos, e mais de 100 pessoas, entre elas companheiros de vôlei se despediram da atleta. Fabi e Sheilla, bicampeãs olímpicas; Fofão, três vezes medalhista olímpica; Suellen, do Praia Clube; Anderson, ex-Seleção Brasileira; Samuel, medalhista olímpico, e Gustavo, do Minas, marcaram presença.
- Jogadora de vôlei Walewska fez planos para o futuro em última entrevista
- Morte de Walewska provoca grande comoção na comunidade do vôlei
Membros de comissões técnicas e outras pessoas que trabalharam com a ex-jogadora estiveram presentes. Renatinha, Ju e Lira, jogadoras que começaram a carreira junto com a campeã olímpica, e Iara Ribas, primeira treinadora de Wal, também compareceram ao velório.
O último adeus à campeã olímpica também conta com uma série de homenagens da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), da Confederação Sul-Americana de Vôlei, do Comitê Olímpico do Brasil e de outros clubes, como Minas e Praia Clube.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br