Vôlei

CBV detalha partidas da primeira fase da Superliga Feminina

Temporada 2023/2024 da competição nacional vai começar em 7 de novembro. Decisão em partida única foi marcada para 28 de abril. Brasília Vôlei será o representante do Distrito Federal na disputa

Praia Clube vinha de três vices diante do rival Minas. Em casa, conseguiu imprimir o ritmo e ser campeão -  (crédito: Eliezes Esportes/Divulgação/CBV)
Praia Clube vinha de três vices diante do rival Minas. Em casa, conseguiu imprimir o ritmo e ser campeão - (crédito: Eliezes Esportes/Divulgação/CBV)
postado em 22/09/2023 17:21

Principal competição do calendário nacional do vôlei, a Superliga Feminina está com todos os detalhes da temporada 2023/2024 organizados. Responsável pela realização do torneio, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou todas as partidas da primeira fase e as datas do mata-mata. A bola vai subir nas quadras espalhadas por todo o país a partir de 7 de novembro. Neste ano, o Brasília será o representante do Distrito Federal na disputa.

A Superliga Feminina terá, mais uma vez, 12 times na busca pelo título nacional. Além do Brasília Vôlei, Praia Clube, Minas, Osasco, Flamengo, Fluminense, Bauru, Pinheiros, Barueri, Maringá, Blumenau e São Caetano são as outras equipes confirmados na competição. Os participantes garantem a presença de cinco estados diferentes do Brasil na temporada 2023/2024 certame. 

Atual campeão nacional, o Praia Clube abre a disputa da Superliga Feminina contra o São Caetano, em Uberlândia (veja todas as partidas da primeira rodada ao fim da matéria). O Brasília Vôlei vai estrear em casa, dois dias depois, diante do Osasco. Novamente, a equipe verde e preta vai realizar o mando de quadra no Ginásio do Sesi, em Taguatinga.

Regulamento

A temporada 2023/2024 da Superliga Feminina vai manter o formato de disputa utilizado nos últimos anos. Na primeira fase, os 12 clubes participantes se enfrentam em pontos corridos, com jogos de ida e volta, totalizando 22 rodadas para cada um. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final. O mata-mata é seguido por semifinal e final. A decisão, agendada para 28 de abril, será em partida única, com sede a ser definida pela CBV.

Todas as partidas da Superliga devem ter transmissão ao vivo. Detentor oficial dos direitos da competição nacional, o SporTV prevê a veiculação de mais de 100 partidas somente na primeira fase do torneio. Plataforma de streaming da CBV, o Canal Vôlei Brasil vai disponibilizar as outras partidas aos torcedores através da internet.

1ª rodada
7 de novembro
18h30 Praia Clube x São Caetano
21h Pinheiros x Bauru

9 de novembro
18h30 Minas x Blumenau
21h Brasília Vôlei x Osasco

11 de novembro
18h Barueri x Fluminense

4 de dezembro
21h Flamengo x Maringá

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação