Fãs, atletas, treinadores e dirigentes do vôlei estão em luto com a morte de Walewska Oliveira, de 43 anos, que foi campeã pela Seleção Brasileira na Olimpíada de Pequim, em 2008.
Na rede social X, antigo Twitter, o Atlético lamentou a morte da ex-atleta e postou uma foto de Walewska com a camisa do clube. Ela nasceu em Belo Horizonte e torcia para o Galo.
“O Galo lamenta profundamente a morte da ex-atleta de vôlei Walewska Oliveira. Mineira de BH, Walewska era atleticana e foi homenageada pelo Galo com uma camisa do clube, após a conquista do Ouro Olímpico, em 2008. O Galo se solidariza com os familiares e amigos da nossa eterna campeã”, publicou.
Carreira vitoriosa
A primeira experiência de Walewska no vôlei foi aos 12 anos, quando participou de teste na base do Minas. De 1995 a 1998, ela competiu pela equipe principal. Posteriormente, vestiu as camisas de Rio de Janeiro, São Caetano, Campinas e Osasco. Fora do país, esteve no Perugia, da Itália; Murcia, da Espanha; e Zarechie Odintsovo, da Rússia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br