OBITUÁRIO

Abel Ferreira lamenta a morte de Walewska: "Fiquei incrédulo"

Treinador do Palmeiras recebeu a ex-jogadora na Academia de Futebol na última terça-feira (19/9). Eles trocaram livros e relatos sobre a jornada no esporte

Abel Ferreira e Walewska trocaram livros há dois dias em São Paulo  -  (crédito: Reprodução)
Abel Ferreira e Walewska trocaram livros há dois dias em São Paulo - (crédito: Reprodução)
postado em 22/09/2023 00:54

Técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira lamentou, após a derrota fora de casa para o Grêmio por 1 x 0, a morte da ex-central Walewska, campeã olímpica com a Seleção Brasileira de vôlei nos Jogos de Pequim-2008, nesta quinta-feira (22/9), aos 43 anos, em São Paulo.

“Fiquei incrédulo e acho que não vale a pena me chatear com o futebol. A verdade é que estamos todos na fila. Eu sou muito grato pela vida que tenho. Sou abençoado por Deus em tudo. Quando você sai irritado de um jogo e recebe uma notícia dessas, você pensa no verdadeiro significado da vida”, disse Abel Ferreira na Arena do Grêmio.

“Infelizmente, é quando falamos da morte que pensamos realmente qual é minha missão enquanto homem, pai, filho... você questiona se vale a pena todo o sacrifício, dedicação, estar longe da família. É duro. Tive a oportunidade de falar com ela e foi espetacular”, relatou o treinador.

Walewska e Abel Ferreira estiveram juntos na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, na última terça-feira (19/9). No encontro, a multicampeã de vôlei e o vitorioso treinador alviverde trocaram livros.

“Foi uma honra trocar ideias. Perguntei a ela como foi a transição de passar do profissional e ter que deixar (as quadras). Ela disse que era um luto, que queria passar a mensagem que o jogador precisa se preparar para essa transição. Foi uma hora absolutamente extraordinária de partilha e aprendizado. Quando chegou ao final do jogo e me falaram da notícia, não quis acreditar”, lamentou Abel.

No início do ano, Walewska lançou a biografia Outras redes, na qual aborda os desafios dentro e fora das quadras. A medalhista com a Seleção Brasileira presenteou Abel Ferreira com um exemplar. O treinador, que publicou dois livros, retribuiu com uma cópia do Volta Extra: temporada 2022, sobre as conquistas do Palmeiras no período.

“Fui recepcionada no CT do Palmeiras. Olha o presente que ganhei [mostrando o livro]. Estou muito encantada com o Abel. Nós conversamos por uma hora, mais ou menos, trocando experiências sobre o mundo da alta performance. E foi demais para mim conhecê-lo. Obrigada a todo mundo, toda comissão técnica, dirigentes e jogadores, que me receberam com o maior carinho”, compartilhou Walewska.

Após a visita às instalações do atual campeão brasileiro, Walewska fez uma revelação. “Descobri que vou torcer para o Palmeiras”, publicou na conta oficial nas redes sociais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação