Futebol

Com gol de Leo Fernández, Fluminense vence o Cruzeiro pelo Brasileirão

Fernando Diniz faz últimos ajustes antes da semifinal da Libertadores e brinda torcida com dois presentes: vitória contra o Cruzeiro e acesso ao G-4

Keno. Fluminense x Cruzeiro. Campeonato Brasileiro. Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 20/09/2023 - Maracanã -  (crédito: Mailson Santana/Fluminense FC)
Keno. Fluminense x Cruzeiro. Campeonato Brasileiro. Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 20/09/2023 - Maracanã - (crédito: Mailson Santana/Fluminense FC)
postado em 20/09/2023 23:47 / atualizado em 20/09/2023 23:51

O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 x 0, na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã, e entrou de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Fernando Diniz está agora na quarta posição, com 41 pontos, e vai bem no último teste antes das semifinais da Libertadores. Enfrenta o Internacional, dia 27, pela partida de ida.

O primeiro tempo teve poucas emoções no Rio, mas mesmo assim, ainda reservou lances perigosos por parte do Tricolor. Como, por exemplo, chutes de Cano no travessão e de Alexsander, que parou em boa defesa de Rafael Cabral. Pelo lado da Raposa, perto do fim da etapa, William arriscou finalização nas mão de Fábio, sem grandes sustos aos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Fluminense melhorou a intensidade, apoiado pela torcida no Maracanã, e passou a exercer maior pressão sobre o Cruzeiro. Tanto é que Lima dominou pelo meio, após roubada de bola tricolor, e arrematou em direção à meta. No entanto, a conclusão desviou no caminho e saiu pela linha de fundo.

Aos 21, veio o lance que decretou a vitória dos cariocas. Leo Fernandez cobrou falta com muito efeito, Rafael Cabral deu um passo ao lado contrário e não conseguiu voltar para pular. A batida entrou no ângulo direito do goleiro e inaugurou o marcador em casa, fazendo explodir os torcedores nas arquibancadas. Fábio ainda garantiu boas defesas na reta final do confronto, assegurando a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo), Lima (Leo Fernández) e Keno (Marlon); John Kennedy e Cano (Yony González)

Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO 0

Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stênio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues)

Técnico: Zé Ricardo

Gol: Leo Fernández aos 21 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Felipe Melo, Nino, Wesley, Stênio, Fábio, Marcelo

Árbiro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Público e renda: não divulgados

Estádio: Maracanã, no Rio (RJ).

*Com informações da Rádio Tupi, empresa do Grupo Diários Associados

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação