Futebol

Em crise na Série B, Vila Nova demite o técnico Marquinhos Santos

Passagem curta do técnico Marquinhos Santos durou oito partidas e não conseguiu alavancar a campanha do time goiano, ex-líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Passagem curta de Marquinhos Santos pelo Vila Nova durou oito partidas, com menos de 50% de aproveitamento -  (crédito: Roberto Corrêa/Vila Nova)
Passagem curta de Marquinhos Santos pelo Vila Nova durou oito partidas, com menos de 50% de aproveitamento - (crédito: Roberto Corrêa/Vila Nova)
postado em 20/09/2023 15:07 / atualizado em 20/09/2023 17:03

A queda do Vila Nova no returno da Série B do Campeonato Brasileiro levou a diretoria a trocar de comando técnico novamente. Nesta quarta-feira (20/9), o Tigre anunciou a demissão de Marquinhos Santos. O profissional não resistiu à derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), por 2 x 1, nesta terça-feira (19/9), pela 29ª rodada da segunda divisão.

Líder na reta final do primeiro turno, o Vila Nova desacelerou. Nos oito jogos com a prancheta do time goiano, Marquinhos Santos venceu três, empatou quatro e perdeu três. Aproveitamento de 45%.

Em nota oficial, o Vila nova agradeceu aos serviços prestados pela comissão técnica. Estacionado em sétimo lugar nos 46 pontos, o Vila está distante do acesso. O novo técnico tem 10 dias para colocar a casa em ordem até o duelo contra a Chapecoense no próximo dia 30.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação