RIO DE JANEIRO

Vereador, Marcos Braz havia confirmado presença em votação antes de agressão

Braz foi filmado em um shopping, onde se envolveu numa briga e agrediu um torcedor do clube do Flamengo

A votação que o vereador Marcos Braz não acompanhou teve o projeto aprovado em regime de urgência com duas votações feitas nesta terça-feira.
 -  (crédito: Reprodução/CRF)
A votação que o vereador Marcos Braz não acompanhou teve o projeto aprovado em regime de urgência com duas votações feitas nesta terça-feira. - (crédito: Reprodução/CRF)
postado em 19/09/2023 23:28

Atuando em seu primeiro mandato como vereador pelo PL do Rio de Janeiro, Marcos Braz levará falta em votação da 76ª sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (19/9). Isso porque o vereador tinha confirmado presença, mas não compareceu a reunião no local. Braz foi filmado em um shopping, onde se envolveu numa briga e agrediu um torcedor do clube do Flamengo — do qual é dirigente.

Em sessão desta terça-feira, os vereadores do Rio de Janeiro realizaram a votação do projeto 237/2023, que possibilita a prefeitura a contratar empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Inicialmente, o parlamentar que foi eleito com 40.938 votos, sendo o sexto candidato com a maior número de votos, havia confirmado presença na votação, mas não compareceu.

Em nota ao portal g1, a Câmara de Vereadores informou que um pré-registro pode ser feito, de forma virtual, entre as 13h e às 16h. "No entanto, após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária confirmação presencial. Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), ele terá falta registrada".

A votação que o vereador Marcos Braz não acompanhou teve o projeto aprovado em regime de urgência com duas votações feitas nesta terça-feira.

Confusão em shopping

A briga entre Marcos Braz e um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro foi registrada em uma transmissão ao vivo por um cliente do centro comercial que acompanhou a cena. Em imagens da confusão, é possível ver diversos torcedores do Flamengo hostilizando o vereador, que ficou cerca de 40 minutos em uma loja de joias.

Ao deixar o local, Marcos foi vaiado e perseguido por muitas pessoas até deixar as dependências do shopping. Em dado momento, flamenguistas puxaram um cântico: ‘Ô Marcos Braz, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você!”.

Ainda nas imagens, após ter sido cobrado sobre a má fase do clube é possível ver o momento em que o diretor chuta um torcedor do Flamengo, que estava caído no chão. Ao lado do dirigente, o seu segurança também desfere socos e chutes contra o rapaz. Imagens mostram ainda que o dirigente do clube foi contido por seguranças e por pessoas que estavam presentes no momento do ocorrido.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação