A crise no Flamengo segue extrapolando as quatro linhas. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se envolveu em um caso de agressão contra um torcedor rubro-negro nesta terça-feira (19/9), em um shopping no Rio de Janeiro. Em vídeo divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, é possível identificar o diretor e outro homem desferindo chutes e socos enquanto a vítima estava deitada no chão.
Urgente! Marcos Braz, dirigente do Flamengo, foi cobrado por um torcedor do Fla e agrediu o rubro-negro. Testemunhas relatam que Braz está errado porque o agrediu. pic.twitter.com/wiboXAVGKz
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023
Segundo a informação, Marcos Braz teria sido cobrado pelo torcedor e reagiu com a agressão. O dirigente afirmou que o indivíduo o abordou em uma loja e “começou a me agredir verbalmente, um absurdo”.
Do outro lado, o flamenguista defende ter apenas gritado para que o vice-presidente de futebol deixasse o clube, o que culminou na agressão de Braz e de um segurança. Ele ainda alega ter sido mordido pelo vereador.
Em um vídeo feito pelo torcedor, ele e outro homem se apresentam como membros da Força Jovem, uma das organizadas do rubro-negro. A dupla reclamou sobre a bagunça no clube, o preço do ingresso no jogo de ida na final da Copa do Brasil, a disposição dos jogadores e a manutenção do técnico Jorge Sampaoli no cargo. Não foi possível identificar possíveis xingamentos no recorte.
“Nós somos Flamengo. Isso que você está fazendo é sacanagem com a nossa cara. R$ 26 milhões que você arrecadou para o que? Para nada? Para você vir aqui na Pandora? Não está certo isso daí”, diz um dos indivíduos na gravação.
Reincidência
Este já é o terceiro caso de agressão física no ano do rubro-negro. No final de julho, o preparador físico Pablo Fernández deu um soco no rosto do atacante Pedro. Duas semanas depois, em 15 de agosto, Gerson e Varela brigaram durante um treinamento no Ninho do Urubu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br