A Era Arthur Elias no comando da seleção brasileira feminina inicia nesta semana. O técnico ex-Corinthians e as 30 escolhidas na convocação se apresentam a partir desta segunda-feira (18/9) na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, para um período de treinos. Sem amistosos marcados na primeira Data Fifa após a Copa do Mundo, a equipe verde-amarela vai aproveitar os dias para a implementação do estilo de jogo do novo dono do cargo.
O cronograma da Canarinho terá atividades entre 19 e 25 de setembro, com seis treinos abertos e apenas um, o último, fechado para a imprensa. Ao lado da auxiliar e ex-jogadora Rosana Augusto, Arthur Elias trouxe a atacante Cristiane de volta ao selecionado nacional. A veterana de 38 anos é a mais velha do grupo, composto por treze atletas de clubes brasileiros, incluindo oito do Corinthians. O número era ainda maior, mas a meia Luana Bertolucci foi cortada por uma lesão no ombro e deu lugar a Ivana Fuso, do Birmingham.
A sessão de treinos marca o primeiro contrato do sucessor de Pia Sundhage com as jogadoras da seleção. Apesar de não ter compromissos marcados contra outras equipes nesta pausa internacional, o momento é visto como importante para Arthur começar a implementar as ideias no grupo e dar a largada na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
"Vamos tentar adversários fortes para as próximas datas Fifa. Estou satisfeito em ter as jogadoras treinando, é um grupo grande inicial e vamos precisar de mais tempo de treinamento", declarou Arthur em entrevista coletiva no anúncio da convocação, em 1º de setembro.
A sessão inaugural dos treinamentos está marcada para às 16h de terça-feria (19/9), na Granja Comary.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br