Ginástica artística

Time Brasil fatura cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Arthur Nory e Bernardo Miranda garantiram a delegação brasileira no pódio. Equipe se prepara para o Mundial, que vale vaga nas Olimpíadas

Rebeca Andrade fez bonito nas barras assimétricas e levou a prata -  (crédito: @slobodankadic/Divulgação)
Rebeca Andrade fez bonito nas barras assimétricas e levou a prata - (crédito: @slobodankadic/Divulgação)
postado em 17/09/2023 23:02 / atualizado em 17/09/2023 23:53

O Brasil conquistou, neste domingo (17/9), cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Arthur Nory e Bernardo Miranda garantiram a delegação brasileira no pódio. O torneio é um evento preparatório para os Jogos Olímpicos de 2024, também na capital francesa, e para o Campeonato Mundial da modalidade, a partir do dia 30, na Antuérpia, que oferecerá vagas às Olimpíadas.

Atual campeã olímpica do salto e medalhista de ouro no individual geral, Rebeca brilhou nas barras assimétricas e levou a medalha de prata ao obter a nota 14.600. O ouro ficou com a francesa Melanie de Jesus dos Santos, que somou 14.700. Flávia Saraiva também esteve nesta disputa, mas terminou em sexto lugar (13.600).

"Estou muito feliz por voltar a competir e isso é muito importante para a gente. Consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesma para fazer a nova saída. Foi muito bom sentir o meu corpo em cada movimento", afirmou Rebeca, que ganhou destaque ao utilizar uma saída com uma dupla pirueta.

Na disputa da trave, Flávia Saraiva obteve 13.450 de pontuação e conseguiu a medalha de bronze, enquanto o lugar mais alto do pódio ficou com a ginasta francesa Marine Boyer, com 13.500.

No solo feminino, o destaque foi Jade Barbosa. Com 13.400, ela garantiu a medalha de prata. Flávia ficou muito perto de subir no pódio, com nota 13.200, mas teve de se contentar com o quarto lugar. Melanie Jesus dos Santos levou o ouro, com 13.650.

Na última prova do dia, a delegação brasileira teve tempo ainda de comemorar a chegada de mais duas medalhas. Arthur Nory levou a prata na barra fixa, com 14.350, seguido de Bernardo Miranda (bronze), com 13.900. O ouro ficou com Tang Chia-Hung, de Taiwan.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação