Técnico interino, time desacreditado e pressão por figurar na zona de rebaixamento. Esses são os desafios que o Santos vai enfrentar para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, às 20h, na Fonte Nova, a fim de mudar o histórico das rodadas recentes da competição. Para a partida, mais de 40 mil ingressos foram vendidos.
A missão não poderia ser pior para Marcelo Fernandes, interino escolhido para substituir o ex-técnico Diego Aguirre, demitido na sexta-feira. O cenário é preocupante, pois, nos últimos cinco jogos, a equipe santista perdeu quatro e venceu um.
Para arrumar a casa, Marcelo Fernandes sinaliza mudanças. A primeira delas é o retorno do Lucas Lima. Outra alteração é de ordem tática. Ele deve utilizar um esquema com três zagueiros, apostando na improvisação de Dodô na linha defensiva, com Kevyson como ala esquerdo. A boa notícia fica na volta de Soteldo, que vai formar dupla de ataque com Marcos Leonardo.
No Bahia, o técnico Rogério Ceni deu ênfase aos trabalhos de finalização. O treinador deve lançar mão de um esquema ofensivo com três jogadores no ataque para tentar forçar o erro logo na saída de bola do adversário.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br