FUTEBOL

Al-Hilal goleia, mas Neymar rouba a cena na estreia pelo Sauditão

Camisa 10 entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar do brasileiro Michael e participou ativamente de quatro dos seis gols da vitória da equipe de Ridade sobre o Al-Riyadh

Embalado com as vitórias pela Seleção, Neymar "brindou" o Al-Hilal com quatro gols pelo Sauditão -  (crédito: Al-Hilal/Divulgação)
Embalado com as vitórias pela Seleção, Neymar "brindou" o Al-Hilal com quatro gols pelo Sauditão - (crédito: Al-Hilal/Divulgação)
postado em 15/09/2023 17:06 / atualizado em 15/09/2023 17:11

A vitória do Al-Hilal por 6 x 1 sobre o Al-Riyadh, pela 6ª rodada do Campeonato Saudita, ficou em segundo plano. O ponto alto da noite desta sexta-feira (15/9) no Estádio Prince Faisal bin Fahd, em Riade, capital da Arábia Saudita, ficou por conta da estreia do brasileiro Neymar, decisivo em quatro gols da equipe.

O camisa 10 começou a partida no banco de reservas. Figura ativa nas vitórias da Seleção Brasileira sobre Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o craque foi chamado pelo técnico Jorge Jesus aos 18 minutos. A plaquinha informava a saída do ex-Flamengo Michael e a entrada do astro com passagens por Barcelona e Paris Saint-Germain.

A torcida do Al-Hilal foi ao delírio. Sinalizadores e bandeiras de exaltação a Neymar colaboraram para atmosfera para a estreia perfeita. Livre, leve e solto, na primeira participação, deu excelente passe para Malcom acionar Mitrovic. O sérvio desperdiçou a chance na cara do gol.

A entrada de Neymar contagiou os companheiros. Aos 21 minutos, o volante Milinkovic-Savic arriscou de fora da área e acertou a trave. A bola na rede veio no giro seguinte do cronômetro. O camisa 10 brasileiro recebeu na intermediária e acionou Malcom por elevação. O ex-Corinthians caiu e o lateral-esquerdo Nasser Al-Dawsari completou para o fundo da rede.

Na reta final da partida, Neymar ainda tirou coelho da cartola. Com liberdade pela esquerda, avançou, cortou pelo meio e rolou para Malcom ao melhor estilo “faz e me abraça”. O brasileiro ainda participou do quarto gol, quando a bola bateu no braço do defensor dentro da área. O camisa 10, porém, não bateu o pênalti. Salem Al-Dawsari converteu.

A cinco minutos do fim, Neymar recebeu de frente para o gol e o goleiro Campaña defendeu. O oportunista Al-Dawsari aproveitou o rebote e fechou a conta. Com a vitória, o Al-Hilal aparece na liderança do Sauditão, com 16 pontos, um a mais que o vice Al-Ittihad. O próximo compromisso do Al-Hilal de Neymar e companhia será na segunda-feira (18/9), às 15h, contra o Navbahor Namangan, em casa, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação