Medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio de 2020, realizados em 2021 por conta da pandemia, a brasileira Rayssa Leal é um dos grandes nomes do cenário mundial de skate.
Em entrevista ao ge em março de 2023, a skatista revelou que Rayssa não é o seu primeiro nome, e que seu nome completo é Jhúlia Rayssa Mendes Leal. "Porém, já no meu passaporte eu tirei. (Ninguém sabe), acho que, no máximo, assim mesmo só os fã clubes", brincou ela na época.
- Rayssa Leal exalta fisioterapeuta após lesão e título mundial no skate
- Rayssa Leal se torna campeã mundial de skate aos 14 anos
Na data, ela também comentou sobre o apelido de Fadinha, que tinha recebido quando começou a ficar famosa nas redes sociais. No vídeo dela que viralizou, quando tinha sete anos, ela usava uma fantasia de fada enquanto fazia manobras de skate.
Para ela está tudo bem ser chamada de "Fadinha", mas a preferência dela é que seja conhecida como Rayssa Leal.
"Eu fico feliz porque ele me ajudou bastante, aquele vídeo que a minha mãe gravou me ajudou bastante a chegar aqui onde eu estou hoje, mas vai ficar pra história esse meu nome, mas eu prefiro que me chame de Rayssa Leal", contou.
Já medalhista em Tóquio 2020, Rayssa se tornou a mais jovem brasileira medalhista da história, ao levar a medalha de prata na modalidade Street. Ela também poderá fazer história nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, se vencer a modalidade e levar o ouro, aos 16 anos, tornando-se a campeã olímpica mais nova do país.
A classificação para Paris-2024 no skate ainda não foi definida uma vez que será determinada pelo ranking mundial. Apenas os 20 melhores colocados na lista, até o dia 23 de junho de 2024, irão para as Olimpíadas. O resultado será divulgado em 24 de junho.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br