Quatro jogadores das categorias de base do Real Madrid foram presos nesta quinta-feira (14/9) por divulgarem um vídeo íntimo com uma menor de idade. Um dos atletas representa o Real Castilla, enquanto os demais são da equipe C. Todos tiveram a identidade preservada e foram liberados após prestar depoimento. Segundo o El Confidencial, outros integrantes do clube podem estar envolvidos no caso, até mesmo membros do time principal. A denúncia foi feita pela mãe da vítima à polícia das Ilhas Canárias, território autônomo espanhol.
Ainda conforme o periódico, o alvo principal da investigação é jogador do Real Madrid C. O jovem teria gravado uma relação sexual com a garota de 16 anos e compartilhado o vídeo com colegas através do WhatsApp. Os demais envolvidos teriam divulgado o conteúdo para outras pessoas. De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o relacionamento foi consensual, porém o repasse das imagens não.
A lei da Espanha prevê a ação como crime de “revelação de segredos de natureza sexual”. A denúncia da mãe da vítima foi feita em 6 de setembro, no município de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias. O clube já afirmou ter ciência do caso, mas irá aguardar para tomar as ações cabíveis.
“O Real Madrid comunica que teve conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram declarações à Guardia Civil relativamente a uma denúncia por suposta difusão de um vídeo privado por WhatsApp. Quando o clube conhecer em detalhe os fatos, adotará medidas oportunas”, posicionou a equipe em comunicado oficial.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br