A derrota do Flamengo por 3 x 0 contra o Athletico Paranaense não cansa de ficar pior para o rubro-negro carioca. Substituído após ficar em campo por apenas 17 minutos no revés desta quarta-feira (13/9) em Cariacica, o volante Allan foi diagnosticado com um problema na face plantar do pé esquerdo e está fora da primeira partida da final da Copa do Brasil, no domingo, às 16h, contra o São Paulo no Maracanã.
A presença do reforço pedido pelo técnico Jorge Sampaoli também está descartada para o jogo de volta da decisão, marcado para 24 de setembro, no Morumbi. Em comunicado oficial, o clube confirmou a lesão e informou que o tratamento será conservador, com duração prevista de oito semanas. Allan começou no banco de reservas e entrou em campo no lugar de David Luiz durante o intervalo. Minutos depois, o jogador sentiu o problema físico, caiu sozinho no gramado e pediu substituição.
O atleta Allan realizou exames que diagnosticaram ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. O tratamento é conservador e tem duração inicial estimada em oito semanas. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 14, 2023
No desembarque do Flamengo de volta ao Rio de Janeiro, o volante pôde ser visto usando muletas para ajudar a andar. Ele agora se junta a Giorgian De Arrascaeta, Luiz Araújo e Filipe Luís no departamento médico carioca. Todos são dúvidas para atuarem na decisão da Copa do Brasil.
Um dos reforços no Ninho do Urubu na última janela de transferências, Allan custou 8,2 milhões de euros aos cofres rubro-negros (R$ 43 milhões) e assinou contrato até 2027. O jogador de 26 anos tem 13 jogos pelo clube na temporada, sem gols ou assistências.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br