Após 26 anos e 137 jogos, o capitão de Andorra, Ildefons Lima, fez seu último jogo pela equipe de seu país na terça-feira (12/9), dando ponto final à carreira internacional mais longa do futebol masculino de seleções.
O zagueiro, de 43 anos, estreou por sua seleção em 1997 e disputou seus últimos minutos com a camisa de Andorra na derrota por 3 a 0 para a Suíça, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
Lima foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo, ovacionado por torcedores suíços e andorranos ao deixar o campo.
"Parabéns a Ildefons Lima por sua incrível trajetória, a mais longa carreira em uma seleção nacional de todos os tempos", escreveu a Uefa na rede social X (antigo Twitter).
Em 2021, o Guinness World Records reconheceu que Lima já tinha a carreira internacional mais longa do futebol masculino.
Ele é um dos raros jogadores que esteve presente em convocações por quatro décadas diferentes, e se despede como o mais velho a disputar um jogo de Eliminatórias da Euro.
Lima também é maior artilheiro de Andorra, com 11 gols marcados. Seu retrospecto é de 100 derrotas e sete vitórias pela seleção.
Atualmente no Inter d'Escaldes, vice-campeão andorrano, o zagueiro tem como principal clube na carreira o Rayo Vallecano, da Espanha, que defendeu na temporada 2004/2005.
Ildefons Lima também é conhecido por sua vasta coleção com centenas de camisas de seleções, que trocou com adversários ao longo dos anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br