Libertadores

Conmebol multa Fluminense por estado do gramado do Maracanã

Tricolor foi punido com 15 mil dólares (R$ 74 mil) em razão das condições do campo na partida contra o Olimpia, pela Libertadores

Torcida do Fluminense fez festa no Maracanã para a partida contra o Olimpia pela Libertadores -  (crédito: Lenardo Brasil/Fluminense FC)
Torcida do Fluminense fez festa no Maracanã para a partida contra o Olimpia pela Libertadores - (crédito: Lenardo Brasil/Fluminense FC)
Arthur Ribeiro*
postado em 11/09/2023 21:08

A Conmebol multou o Fluminense em 15 mil dólares (R$ 74 mil) pelo estado do gramado do Maracanã na partida contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. As críticas às condições do campo se estendem há meses e o estádio precisou fechar para reparar a grama em decorrência das partidas sucessivas dos clubes cariocas. Em caso de reincidência, o Tricolor pode ser punido novamente com valores maiores.

A entidade máxima do futebol na América do Sul já havia advertido o Flamengo pelo mesmo motivo no confronto contra o próprio Olimpia, ainda pelas oitavas de final da competição. Na ocasião, o rubro-negro não chegou a ser punido financeiramente.

A Conmebol prevê no manual de clubes os padrões esperados para o gramado. No documento consta a necessidade do campo estar em excelente qualidade para permitir a qualidade do espetáculo, além de reduzir o risco de possíveis lesões aos atletas e árbitros.

Após acumular partidas de Fluminense, Flamengo e Vasco, o Maracanã está fechado para revitalização do estado do gramado. A previsão de abertura é no domingo (17/9), para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre o rubro-negro e o São Paulo. Já o tricolor carioca volta ao Estádio Jornalista Mário Filho na quarta-feira seguinte (20/9), pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação