A reta final da primeira fase do Candangão Feminino manteve parte do equilíbrio e distribuiu as primeiras três vagas para as semifinais da competição. Entre quinta-feira (7/9) e sábado (9/9), os três confrontos da competição estabeleceram as ordens antes da rodada final, no próximo fim de semana.
Em 7 de setembro, o Legião jogou no Centro de Treinamentos, no Riacho Fundo, foi goleado e se juntou ao Estrelinha no grupo dos eliminados da competição. O Minas Brasília contou com os gols de Mariana Pires, Kathleen, Mayara, Nayara e Bárbara (duas vezes) para igualar os 11 pontos do líder Real Brasília.
A confirmação da passagem das Leoas do Planalto veio com o empate contra o Sobradinho, na rodada de sábado (9/9), no Estádio da Chapadinha, em Brazlândia. O jogo teve muita emoção nos minutos finais. Aos 45 da etapa final, Mayara abriu o placar para as atuais tetracampeãs. Quatro minutos depois, Ludy igualou o placar.
Com o resultado, o Sobradinho aparece na quinta colocação, com os mesmos sete pontos do quarto colocado Ceilândia. As chances de classificação foram renovadas, pois as Leoas da Serra encaram as alvinegras na última rodada da fase de grupos.
O Cresspom empatou por 1 x 1 com o Ceilândia e assegurou a passagem para a semifinal, mesmo com a "folga" na jornada final. Com oito pontos, as Tigresas só podem ser ultrapassadas em caso de vitória das duas perseguidoras.
Confira os resultados da sexta rodada:
Legião 0 x 6 Minas Brasília
Cresspom 1 x 1 Ceilândia
Sobradinho 1 x 1 Real Brasília
Veja os duelos da sétima rodada da primeira fase:
Estrelinha x Minas Brasília
Ceilândia x Sobradinho
Real Brasília x Legião
Folga: Cresspom
(As datas, horários e locais serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal)
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br