Futebol

Pogba testa positivo para testosterona em exame antidoping

Volante da Juventus passou pelo controle da liga italiana em 20 de agosto, após a partida contra a Udinese

Paul Pogba foi campeão da Copa do Mundo de 2018 pela França  -  (crédito: Franck Fife/AFP)
Paul Pogba foi campeão da Copa do Mundo de 2018 pela França - (crédito: Franck Fife/AFP)
Gabriel Botelho*
postado em 11/09/2023 17:30 / atualizado em 11/09/2023 20:29

O meio-campista francês Paul Pogba, da Juventus, testou positivo para um exame antidoping. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o exame feito pelo jogador de 30 anos apresentou testosterona no organismo. 

Pogba foi submetido à avaliação da Série A após a partida contra a Udinese, em 20 de agosto, pela primeira rodada do torneio nacional. Na ocasião, a Juventus venceu por 3 x 0, mas o volante sequer deixou o banco de reservas. 

O jogador poderá ser suspenso por até quatro anos, justamente em decorrência da natureza da proibição da ingestão da substância. A testosterona só pode ser tomada mediante autorização. Segundo comunicado oficial do Tribunal da Agência Nacional Antidoping da Itália, Pogba foi suspenso de maneira provisória e continuará sob a pena até que as investigações sejam concluídas.

O atleta tem três dias para pedir uma contraprova. Convivendo com lesões desde o retorno à Itália, em julho de 2022, quando deixou o Manchester United para viver a segunda passagem em Turim, o meio-campista vem de temporada tímida. Em 2022/23, disputou apenas 10 partidas. Nesta jornada, marcou presença em dois jogos.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação