SUSTO

Seleção Olímpica Brasileira saiu às pressas de hotel no Marrocos; todos estão bem

A Seleção Brasileira pré-olímpica de futebol está na cidade marroquina de Fez para disputar dois amistosos. O atletas sentiram o tremor mas todos passam bem

A Seleção Brasileira pré-olímpica de futebol está na cidade marroquina de Fez para disputar dois amistosos -  (crédito: Yasuyoshi CHIBA / AFP )
A Seleção Brasileira pré-olímpica de futebol está na cidade marroquina de Fez para disputar dois amistosos - (crédito: Yasuyoshi CHIBA / AFP )
Correio Braziliense
postado em 09/09/2023 12:16 / atualizado em 09/09/2023 12:16

A Confederação Nacional de Futebol (CBF) divulgou uma nota na manhã deste sábado (9/9), em solidariedade às vítimas do terremoto em Marrocos. O abalo sísmico ocorreu na noite desta sexta-feira (8/9) e deixou, pelo menos, 1030 mortos em todo o país.

A Seleção Brasileira pré-olímpica de futebol está na cidade marroquina de Fez para disputar dois amistosos. Embora a localidade não tenha registrado o terremoto, os atletas e a comissão técnica sentiram o tremor, mas passam bem.

No momento do abalo sísmico, por medida de segurança, todos tiveram de ficar próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus respectivos quartos.  

"A entidade e toda a delegação brasileira desejam também muita força aos profissionais que trabalham de forma admirável nas buscas e no salvamento das vítimas", finaliza a nota da CBF.

A Seleção Brasileira deve ficar no Marrocos, pelo menos, até a próxima terça-feira (12/9). Em preparação para disputar os Jogos Pan-americanos de Santiago, em outubro, o time verde e amarelo tem um compromisso contra a equipe sub-23 de Marrocos marcado para segunda-feira (11/9). A partida será às 16h, no Complexo Esportivo de Fez. No primeiro encontro entre as duas seleções, na quinta-feira (7/9), os marroquinos venceram por 1 x 0.

O que houve no Marrocos

Um forte terremoto de magnitude 6,8 atingiu o centro do Marrocos às 23h11 (19h11 em Brasília) de sexta-feira (8/9) no horário local. 

Pelo menos 1.037 pessoas morreram após o forte terremoto que atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8/9) - no horário de Brasília. O balanço divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal do país, na manhã deste sábado (9/9), ainda aponta mais de 1.200 feridos, dos quais 721 estão em estado crítico.

As buscas por desaparecidos continuam. O tremor ocorreu por volta das 19h30, no horário de Brasília, com uma magnitude de 6,8. O epicentro foi no alto das montanhas do Atlas, 70 km ao sul de Marrakech, uma das principais cidades do país.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação