A Seleção Brasileira Pré-Olímpica passou por um grande susto na noite desta sexta-feira (9/9). No Marrocos para disputar dois amistosos contra a equipe da casa, a equipe sub-23 verde e amarela sentiu o terremoto de magnitude 6,8 que abalou o país africano. Segundo informações do Centro Alemão de Pesquisas em Geociências, aproximadamente 300 pessoas morreram. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu a segurança da delegação nacional.
Todos os representantes da equipe brasileira liderada pelo técnico Ramon Menezes estão concentrados na cidade de Fez, localizada a cerca de 500km da região de Marrakesh, onde foi registrado o epicentro do abalo sísmico. Mesmo com tamanha distância entre as cidades do Marrocos, os membros da Seleção sentiram os efeitos do tremor. Durante o susto, os jogadores foram orientados no sentido de deixarem os quartos do hotel na tentativa de se protegerem.
"Por segurança, todos foram levados para a piscina do hotel", informou a nota da CBF, divulgada enquanto a equipe principal goleava a Bolívia, por 5 x 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Conforme a assessoria de imprensa da entidade máxima do futebol no Brasil, os membros da delegação sub-23 voltaram aos quartos cerca de uma hora após o registro do sismo.
A Seleção Brasileira fica no país, pelo menos, até a próxima terça-feira (12/9). Em preparação para disputar os Jogos Pan-americanos de Santiago, em outubro, o time verde e amarelo tem um compromisso contra a equipe sub-23 de Marrocos marcado para segunda-feira (11/9). A partida será às 16h, no Complexo Esportivo de Fez. No primeiro encontro entre as duas seleções, na quinta-feira (7/9), os marroquinos venceram por 1 x 0.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br