Futebol

Desempregado desde abril: Rogério Ceni será o novo treinador do Bahia

Desligado do São Paulo em abril, ex-goleiro será anunciado como novo comandante do tricolor baiano ainda nesta sexta-feira (8/9), segundo o ge.globo

Rogério Ceni citou o desgaste da equipe, mas confia na superação do elenco -  (crédito: Rubens Chiri/Spfc.net)
Rogério Ceni citou o desgaste da equipe, mas confia na superação do elenco - (crédito: Rubens Chiri/Spfc.net)
Gabriel Botelho*
postado em 08/09/2023 16:41

Rogério Ceni será o novo técnico do Bahia. Segundo o ge.globo, o tricolor baiano já definiu o nome do ex-goleiro como o substituto para o português Renato Paiva, que pediu demissão na noite da última quarta-feira (6/9).

Desligado do São Paulo em abril e desempregado desde então, Ceni acertou um vínculo com o novo clube válido até dezembro de 2024.

A expectativa é que ele seja anunciado ainda nesta sexta-feira (8/9), e já esteja à disposição para figurar no banco de reservas na partida da próxima quinta-feira (14/9), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 22ª rodada da Série A.

A chegada de Rogério, ainda segundo o ge.globo, atende o perfil desejado pela cúpula do Bahia. A diretoria, em decorrência do risco de queda para a Série B e a campanha na primeira divisão em 2023 ainda em curso, entendeu que o nome ideal seria o de um brasileiro, principalmente o de um conhecedor do Brasileirão. Caso do ídolo são paulino.

O Bahia será o quinto clube comandado por Ceni na carreira, começada no ano de 2017, justamente no tricolor paulista. Apesar disso, o sucesso maior com a prancheta em mãos foi alcançado sob o comando do Fortaleza, onde, em duas passagens, conquistou a torcida com marcas e títulos, entre eles o campeonato estadual e a Série B. No Flamengo, além disso, alcançou o primeiro título de Série A.

Ainda sem o novo treinador, o Bahia se reapresentou na última quinta-feira (7/9) para iniciar a preparação para a partida contra o Coritiba. Rogério Ferreira, responsável pela equipe sub-20 e escolhido como interino, esteve à frente do time para a atividade.

Bastidores agitados

As mudanças no departamento de futebol do Bahia, porém, não vão parar por aí. O gerente João Paulo Sanches, no clube desde janeiro de 2022, também será desligado da função, segundo afirmou o próprio clube, através de comunicado oficial. 

Em pouco mais de um ano e meio na Arena Fonte Nova, Sanches não só contribuiu com o acesso à Série A, como também esteve presente na conquista do Campeonato Baiano de 2023. "O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na carreira", colocou o Bahia, no site oficial. 

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação