Jorge Vilda não é mais o treinador da seleção espanhola de futebol feminino. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou a decisão e agiu rápido com a contratação de Montse Tomé, a primeira mulher treinadora da equipe.
O treinador foi desligado após pouco mais de duas semanas da conquista do inédito título de Copa do Mundo. Vilda foi alvo de um boicote de parte do elenco antes do torneio. Um grupo de 15 jogadoras assinou um termo que pedia a demissão do dono da prancheta. Segundo as atletas, o treinador gerava excessivo desgaste físico e psicológico.
???? ???????????????????????????? | La RFEF destituye a Jorge Vilda como seleccionador nacional y director deportivo.
— RFEF (@rfef) September 5, 2023
El técnico ha sido clave para el notable crecimiento del fútbol femenino y deja a España como campeona del mundo y segunda en el ranking FIFA.
?? https://t.co/als2TBU5mb pic.twitter.com/u6f3TzAc6B
A Federação Espanhola escolheu a ex-jogadora Montse Tomé, assistente técnica da antiga comissão técnica, para comandar as atuais campeãs mundiais. Ela será a primeira mulher a comandar a equipe feminina da Espanha.
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br