Futebol

Filha perdida de Ronaldinho Gaúcho? Internautas brincam com semelhança

A incrível semelhança da jogadora da Seleção da África do Sul com o astro brasileiro levantou questionamentos sobre parentesco

A semelhança entre Miche Minnies e Ronaldinho Gaúcho levaram internautas a questionar o parentesco do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira com a jovem jogadora -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação/CBF)
A semelhança entre Miche Minnies e Ronaldinho Gaúcho levaram internautas a questionar o parentesco do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira com a jovem jogadora - (crédito: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação/CBF)
André Vinícius Pereira*
postado em 04/09/2023 20:13 / atualizado em 04/09/2023 20:13

A jogadora Miche Minnies, de 21 anos, que atua como atacante pelo Mamelodi Sundowns, tradicional time da África do Sul, viralizou nas redes sociais por conta da semelhança com o astro do futebol Ronaldinho Gaúcho.

Nos últimos dias, milhares de comparações foram feitas nas redes sociais da jogador, com Ronaldinho na época em que jogava futebol — ele se aposentou dos gramados em 2018. Além da semelhança física, Miche também usa o cabelo preso e uma faixa na cabeça durante os jogos, o estilo parecido com o que o ex-meia utilizava em boa parte da carreira.

A atacante também se destaca em campo. Durante a Sasol League, principal competição de futebol feminino da África do Sul, ela foi artilheira e campeã pelo Vasco da Gama RSA — time homônimo do clube carioca e fundado nos anos 1980 por integrantes da comunidade portuguesa do país africano. A boa atuação na temporada levou a jogadora a defender a Seleção da África do Sul no Mundial Feminino sub-17, em 2018, na qual enfrentou a Seleção Brasileira Feminina.

Em novembro 2018, Miche atuou em uma partida válida pelo Grupo B do Mundial, mas ela acabou sendo expulsa no início do 2° tempo. O jogo terminou em 4 a 1 para o Brasil. Miche atualmente joga no Sundowns, e é uma das principais jogadoras do time, que usa o amarelo como cor principal do uniforme, e que faz lembrar ainda mais o ex-camisa 10 do Brasil.

*Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação