Futebol

Veja o resumo da primeira rodada do Candangão Série B 2023

Data de abertura teve vitória de calouro, polêmica de arbitragem e média de gols superior a 2,5 por jogo; confira o melhor da rodada

Data de abertura da Segundinha teve vitória do calouro Canaã, polêmica de arbitragem e média de gols superior a 2,5 por jogo -  (crédito: Divulgação/Canaã)
Data de abertura da Segundinha teve vitória do calouro Canaã, polêmica de arbitragem e média de gols superior a 2,5 por jogo - (crédito: Divulgação/Canaã)
Paulo Martins*
postado em 04/09/2023 15:20

O carisma da Segundinha 2023 já foi provado desde a primeira rodada, com os confrontos de abertura sinalizando os primeiros passos da competição no último sábado (2/9) e domingo (3/9). Ao todo, os seis jogos ofereceram uma série de enredos, incluindo uma média superior a 2,5 gols por partida.

O alto coeficiente se deve, também, pelo jogo de abertura. Com a mudança de local feita de última hora, do Estádio Rorizão, em Samambaia, para o Abadião, em Ceilândia, por reclamação do Legião, a equipe leonina goleou o Botafogo por 5 x 0, saltando à liderança do Grupo B, sendo o único time a vencer por mais de um gol na rodada.

Com mais polêmica envolvida, o Luziânia cedeu o empate ao Ceilandense, atuando em casa, no Serra do Lago. Após sair na frente, ainda no primeiro tempo, a Igrejinha teve pênalti polêmico marcado na própria área, culminando em uma das confusões da partida. A tensão pelo lance resultou em um confronto cheio de cartões, 11 ao total, aplicados pela arbitragem de Josieliton Silva dos Santos.

Fechando o grupo, o caçula da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) venceu na estreia por jogos da categoria profissional. O Canaã foi ao Estádio Diogão, em Formosa — também estreante em competições candangas —, onde superou o Sobradinho por 1 x 0, iniciando a competição com o pé direito.

Pelo Grupo A, o Riacho City venceu o confronto dos campeões candangos de outras categorias (com jogadores do Real Brasília, contra atletas do sub-20 do Gama, cedido à Aruc). O placar de 2 x 0 no Estádio Defelê deu a liderança ao fim da data de abertura em um confronto brigado, faltoso, mas leal, além de intensamente disputado.

No Rorizão, sem reclamação quanto ao gramado e com emoção até os instantes finais, o Sesp/Samambaense conseguiu uma virada sobre o Grêmio Valparaíso por 3 x 2. Com tentos marcados na metade final do segundo tempo, a Pantera conseguiu chegar ao segundo melhor ataque na primeira rodada, além de somar os três pontos.

Mais econômico no Estádio Serra do Lago, o Planaltina bateu o Brazlândia pelo placar mínimo, para também se prender ao pelotão dos vitoriosos. A Garça, apesar do revés, teve o último jogo de suspensão do técnico Bruno Coelho, por sanção aplicada por episódio de reclamação com a arbitragem em jogo do Candangão Sub-20, estando disponível para o confronto da próxima rodada, o primeiro do time na volta do Estádio da Chapadinha.

Veja os placares da primeira rodada da Segundinha 2023:

Botafogo-DF 0 x 5 Legião
Luziânia 1 x 1 Ceilandense
Aruc 0 x 2 Riacho City
Sobradinho 0 x 1 Canaã
Sesp/Samambaense 3 x 2 Grêmio Valparaíso
Planaltina 1 x 0 Brazlândia

Confira os confrontos da segunda rodada:

Riacho City x Planaltina
Brazlândia x Sesp/Samambaense
Grêmio Valparaíso x Aruc
Canaã x Luziânia
Ceilandense x Botafogo
Legião x Sobradinho

(Os locais, datas e horários ainda serão definidos pela FFDF)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação