Anunciado na última sexta-feira como sucessor de Pia Sudhage no comando da Seleção Feminina de Futebol, o técnico Arthur Elias está novamente na final da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, ele confirmou a presença do Corinthians na decisão paulista contra a Ferroviária. Campeão em 2019, o time de Araraquara desbancou o São Paulo nos pênaltis, na Fonte Luminosa.
Depois de vencer a partida de ida da semifinal contra o Santos por 3 x 0 na partida de ida, na Vila Belmiro, o Corinthians impôs 2 x 0 na Neo Química Arena com gols de Duda Sampaio e Fernandinha e encerrou a série por 5 x 0 no placar agregado.
Tetracampeão nacional, o Corinthians conquistou o título nas últimas três edições e parte em busca do penta contra a Ferroviária em uma repetição da final de 2019, quando o time de Araraquara levou a taça justamente contra as Brabas.
Na outra partida do dia, a Ferroviária perdeu para o São Paulo, na Fonte Luminosa, por 2 x 0. O placar agregado ficou 3 x 3 e a decisão da vaga avançou aos pênaltis. As donas da casa triunfaram por 3 x 1 com show à parte da goleira Luciana. Ela defendeu as cobranças de Pardal e Ariel e saiu do campo ovacionada.
Candangão Feminino
A quinta rodada da primeira divisão do Campeonato Candango começou ontem com empate por 1 x 1 entre Real Brasília e Minas Brasília, no Defelê. Ju Morais balançou a rede para as minas e Maria Dias descontou para as Leoas do Planalto. No outro jogo de ontem, Sobradinho e Cresspom empataram por 1 x 1 no Chapadinha, em Brazlândia.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br