A Confederação Brasileira (CBF) apresentará, nesta sexta-feira (1º/9), às 15h (de Brasília), em coletiva de imprensa na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a nova comissão técnica responsável por comandar a Seleção Brasileira Feminina para o próximo ciclo da Copa do Mundo de 2027, ainda sem sede definida.
O evento servirá, também, para a anunciar a próxima convocação da Canarinha para a Data Fifa de setembro. Os favoritos a assumir a principal cadeira do banco de reservas, porém, têm nome: segundo a própria CBF, os mais cotados para substituir Pia Sundhage são Arthur Elias, do Corinthians, Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino e Emily Lima, técnica da Seleção Feminina Peruana.
Apontada para estar à frente da equipe pelos próximos quatro anos, a nova comissão técnica não trabalhará apenas com o Mundial em vista, mas também com os Jogos de Paris-2024, marcados para menos de um ano de distância em relação à contratação da nova comissão. Justificando, portanto, a urgência por uma decisão.
A sueca Pia Sundhage foi desligada do cargo na última quarta-feira (30/8), após quatro anos de passagem pelo selecionado verde-amarelo. A reposição acontece um mês depois do empate contra a Jamaica, em 0x0, que desencadeou na eliminação brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia.
Colaborou Paulo Martins*
*Estagiários sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br