VÔLEI

Argentina interrompe a hegemonia do Brasil no Sul-Americano de vôlei

Seleção Brasileira jamais havia perdido uma disputa continental de vôlei. Único título da Argentina foi em 1964, justamente quando o Brasil esteve ausente

A Argentina colocou fim à hegemonia do Brasil no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. A derrota por sets 3 a 0 (parciais 19/25, 27/29 e 22/25) no Ginásio Geraldão, em Recife, nesta quarta-feira (30/8), custou o título do torneio continental e uma sequência expressiva de conquistas.

A Seleção Brasileira jamais havia perdido uma disputa de Sul-Americano. Venceu as 33 vezes em que desfilou pelo torneio. A Argentina venceu em 1964, mas justamente quando o Brasil esteve ausente.

Foi o segundo encontro entre Brasil e Argentina após a decisão pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Na Liga das Nações, os brasileiros levaram a melhor por 3 sets a 2.

Renan Dal Zotto e comandados amargam mais uma tropeço após a eliminação para a Polônia nas quartas de final da Liga das Nações. O Sul-Americano funcionou como preparação para a disputa do Pré-Olímpico, classificatório para as Olimpíadas de Paris-2024, de 30 de setembro a 8 de outubro.