Futebol

Legião reclama de gramado do jogo de abertura da Série B do Candangão

Presidente do Legião exibe vídeo denunciando a precariedade do palco da primeira partida da segunda divisão do Distrito Federal neste fim de semana

Palco do jogo de abertura da segunda divisão do Campeonato do Distrito Federal neste sábado, às 11h, entre Botafogo e Legião, o Estádio Rorizão, em Samambaia, não tem condição de receber a partida. Pelo menos é o que denuncia um vídeo enviado pela diretoria do clube visitante ao Correio Braziliense.

O presidente do Legião, Jaime Corso, reclama da situação do campo. Nas imagens, a queixa está concentrada no terço de ataque no gol a oeste em relação à entrada do local — virado para a BR-060 e o Recanto das Emas. O piso está avariado. Em diversos setores, a terra toma o lugar do gramado, que divide espaço com outras espécies, inclusive maléficas ao terreno de jogo, acusa o executivo do clube.

"Fico chateado demais. O gramado está velho, sem condição (de jogo). Não há o que esconder, é ridículo e ainda fazem a gente jogar em um gramado desse. Há coisas no futebol de Brasília que são difíceis. Inventam isso, a gente consegue um campo melhor, mas insistem que a gente deve jogar ali", reclame Corso.

Além da partida de abertura, outro duelo está programado para o Rorizão na primeira rodada da segunda divisão. No domingo (3/9), o Sesp/Samambaense receberá o Grêmio Valparaíso, às 15h, com a liberação pelo clube mandante solicitada nesta quarta-feira (30/8).

O Correio procurou a Secretaria de Esportes para ter uma resposta sobre o estado do gramado. O órgão informa que está trabalhando no projeto básico para contratação de uma empresa especializada para realizar a manutenção dos gramados dos estádios que estão sob a gestão da pasta.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima