Mais troféu na galeria

Haaland é eleito melhor do ano na Premier League em votação de jogadores

Time do ano no futebol inglês é dominado por representantes de Manchester City e Arsenal; brasileira Rafaelle fez parte do selecionado feminino

O momento mágico de Erling Haaland não para de melhorar. Nesta terça-feira (29/8), o atacante noruegues do Manchester City foi eleito o jogador do ano da Premier League em votação da Professional Footballers Association (PFA), a Associação dos Jogadores Profissionais do campeonato inglês. No ano de estreia na Premier League, o “Cometa” quebrou o recorde de gols em uma temporada do torneio, com 36 bolas na rede em 38 jogos, e ainda faturou o título.

A cerimônia de premiação da PFA contou com votos de atletas em ação na última edição do futebol inglês e distribuiu prêmios entre homens e mulheres de diversas divisões. No maior prêmio do evento, Haaland venceu a competição contra os demais finalistas: os companheiros Kevin De Bruyne e John Stones, ambos do City; Martin Odegaard e Bukayo Saka, do segundo colocado Arsenal; e Harry Kane, do Tottenham, atualmente no Bayern de Munique.

Saka, inclusive, foi coroado o Jogador Jovem do Ano e fez parte do time ideal eleito pela associação. A escalação foi composta por Aaron Ramsdale (Arsenal); Kieran Trippier (Newcastle), John Stones (City), Rúben Dias (City) e William Saliba (Arsenal); Rodri (City), Kevin De Bruyne (Cit) e Martin Odegaard (Arsenal); Bukayo Saka (Arsenal), Erling Haaland (City) e Harry Kane (Tottenham).

Entre as mulheres, a craque Rachel Daly, do Aston Villa, ficou com a honraria de Jogadora do Ano da Super League. O troféu de jovem destaque foi para Lauren James, do Chelsea. Entre as 11 titulares do time ideal, um nome se destaca para o torcedor brasileiro: Rafaelle, ex-Arsenal e atualmente no Orlando Pride. A jogadora da Seleção foi lembrada na cerimônia e escolhida para a equipe como dona da lateral.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arsenal Women (@arsenalwfc)

Ao lado da brasileira estão Mary Earps (City); Ona Batlle (United), Maya Le Tissier (United) e Alex Greenwood (City); Frida Leonhardsen Maanum (Arsenal), Guro Reiten (Chelsea) e Yui Hasegawa (City); Rachel Daly (Aston Villa), Khadija Shaw (City) e Sam Kerr (Chelsea).