Violência no futebol

Ônibus do Botafogo é apedrejado por torcedores do Fluminense

Ataque aconteceu próximo ao Aeroporto do Galeão; pedra arremessada acertou a janela onde estava Carlos Alberto, mas o jogador passa bem

O ônibus com a delegação do Botafogo foi atacado por um grupo de torcedores do Fluminense na tarde desta terça-feira (29/8), no Rio de Janeiro. O caso aconteceu próximo ao Aeroporto do Galeão, onde o alvinegro embarcou rumo à Argentina, palco da partida contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira (30/8), às 19h, pela Copa Sul-Americana. A informação é do portal ge.globo.

A torcida do Fluminense já estava no local anteriormente para o AeroFlu, a despedida dos atletas do tricolor antes de rumarem para o Paraguai, onde encaram o Olimpia pela Libertadores, na próxima quinta (31/8). O Botafogo se aproximou do terminal cerca de trinta minutos depois. Com a situação, um grupo de vândalos aproveitaram a chegada do ônibus botafoguense e apedrejaram o veículo.

A pedra arremessada atingiu a janela onde estava Carlos Alberto. O jogador teve ferimentos leves, mas foi prontamente atendido pelo departamento médico do clube e passa bem. A presença do atacante para a partida contra o Defensa y Justicia está confirmada. Copos de cerveja também foram atirados em direção ao ônibus.

Logo após o ocorrido, o tricolor emitiu um comunicado criticando o ato. “O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol”, publicou o clube nas redes sociais.

O Glorioso respondeu ao adversário e reforçou o combate a esse tipo de episódio. “É isso, Fluminense. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade. Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina”, informou o líder isolado do Brasileirão.

Ambas as equipes embarcaram rumo aos respectivos compromissos nos torneios continentais. Primeiro, o alvinegro visita o Defensa y Justicia na quarta (30/8), às 19h, para a partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. No confronto de ida, no Nilton Santos, o placar ficou igual em 1 x 1. Já o Fluminense entra em campo na quinta (31/8), às 21h30, para defender a vantagem de 2 x 0 contra o Olimpia, no Paraguai, em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini