Beatriz Haddad Maia estreou com vitória na chave principal do US Open, em Nova York, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (28/8), a brasileira superou a anfitriã Sloane Stephens, número 36 do mundo, por 2 sets a 1 (parciais 6/2, 5/7 e 6/4)e carimbou o passaporte para a segunda fase do último Grand Slam de 2023.
"Eu conheço ela (Sloane Stephens) há anos, e esperava uma grande batalha. A chave (para se classificar) foi me perdoar e fazer escolhas melhores. Uma das qualidades é que meu time trabalha muito e trabalha pelo meu corpo. E a mente também é importante. Fico muito honrada em poder representar o Brasil. É muito bom sentir essa atmosfera, mesmo longe de casa", discursou Bia após o êxito.
O triunfo da paulistana de 27 anos eleva a moral para a sequência do torneio. Afinal, Sloane Stephens foi campeã do Grand Slam norte-americano em 2017 e chegou à decisão de Roland Garros na temporada seguinte. Bia Haddad se prepara para encarar outra dona da casa: Taylor Townsend, número 132 do mundo. Townsend venceu a francesa Varvara Gracheva (40ª do ranking).
Além do avanço para a segunda rodada do torneio, Bia Haddad comemora a bonificação em premiação. Ela havia somado U$ 81,5 mil (R$ 399 mil) pela presença no primeiro round da disputa. Com a vitória sobre Stephens, abocanhou mais U$ 123 mil. Caso supere Townsend, receberá um “pix” de U$ 191 mil pela terceira fase.