Anfitrião da Copa das Confederações em 2013, da Copa do Mundo em 2014 e do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e da Copa América em 2021, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está oficialmente entre os 10 estádios indicados pela Comissão de Candidatura do Brasil a receber a Copa do Mundo Feminina em 2027. A informação foi publicada pelo blog da Gabriela Moreira no portal GE.
Além do Mané Garrincha, estão indicados os estádios Beira Rio (Porto Alegre), Arena do Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Pernambuco), Arena Pantanal (Cuiabá), e Arena da Amazônia (Manaus). Dos 12 estádios da Copa de 2014, dois estão fora: Arena das Dunas (Natal) e Arena da Baixada (Curitiba).
O Mané Garrincha é uma casa natural da Seleção Feminina. O estádio abrigou torneios de fim de ano e foi o palco da despedida da Seleção rumo à Copa do Mundo deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil goleou o Chile por 4 x 0 na capital do país e no dia seguinte decolou do Aeroporto JK em voo fretado rumo à Oceania.
"Esta é a proposta inicial. Não significa que serão os estádios da Copa, caso o Brasil seja escolhido. A Fifa exige que sejam apresentados dez estádios, mas pode fazer o evento apenas com oito. Isso só será definido após a aprovação final", explicou Valesca Araújo, executiva responsável pela operação e infraestrutura da candidatura, em entrevista ao blog da Gabriela Moreira.
A candidatura do Brasil também tem um slogan definido na briga para receber o evento: Uma Escolha Natural (do inglês A Natural Choice). A disputa para abrigar o evento é muito acirrada. Há três concorrentes: África do Sul, uma ação conjunta da Alemanha, Bélgica e Holanda e uma parceria entre Estados Unidos e México. A definição da próxima sede está prevista para 17 de maio de 2024, em Bangkoc, na Tailândia.