atletismo

Pietra Simões fatura mais duas medalhas no Mundial Escolar de Atletismo

Atleta brasiliense conquistou o ouro no revezamento medley e o bronze nos 400m com barreiras, no Rio de Janeiro

Pietra Simões segue rompendo marcas no Mundial Escolar de Atletismo, a Gymnasiade 2023, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (25/8), a jovem brasiliense somou mais duas medalhas: no revezamento medley e nos 400 metros com barreiras.

A brasiliense de 17 anos conseguiu a medalha de ouro para o time brasileiro no revezamento ao percorrer 300 metros, a segunda maior distância entre as demais companheiras, que correram 100m, 200m e 400m, respectivamente. Na prova com obstáculos, a atleta do Praia Clube conquistou o bronze. 

"Estou muito feliz com meu desempenho. Tenho ido bem na maioria das provas que faço e conseguido me superar. Acho que estou em uma fase boa, física e mentalmente. Estou ansiosa pelo que vem. Embora seja um momento bom, exige máxima concentração. Cada detalhe do dia a dia importa e impulsiona para frente ou para trás", analisou Pietra.

O talento das pistas do DF agora soma três medalhas na competição. Na última terça-feira (22/8), ela foi campeã nos 100 metros com barreiras, bateu o recorde pessoal ao completar a prova em 13s64 e se aproximou de superar a marca nacional na categoria.

A meta de momento é alcançar o desempenho nas competições marcadas para setembro. A atleta do Distrito Federal competirá nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto, e o Ibero-Americano Sub-18, em Lima, no Peru.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima