A parada do Campeonato Brasileiro Feminino para a Copa do Mundo tem fim neste domingo (27/8). A Série A 1 será retomada nas semifinais. Em um "Paulistão" à parte, Santos, Corinthians, São Paulo e Ferroviária jogam pelas vagas na decisão depois da interrupção de exatamente dois meses, desde o cumprimento das quartas de final.
Desde a parada para o Mundial, as equipes tiveram tempo para ajustes. Entre os oito clubes classificados para o mata-mata, nem sempre a ordem dos quatro primeiros foi válida. Houve equilíbrio na fase anteior.
Um fator não-surpreendente é o domínio paulista. Dos cinco representantes do estado nas quartas de final, apenas o Palmeiras não avançou. Caiu no Choque-Rainha diante do São Paulo.
O clássico entre Corinthians e Santos é o confronto principal das semifinais. As Sereias da Vila começam a série na Vila Belmiro, às 10h30, com o desafio de remontar uma hegemonia de outros tempos. A hegemonia, hoje, pertence às adversárias, atuais tricampeãs nacionais. O confronto será transmitido pela tevê Globo.
O outro lado da face final da competição tem o São Paulo como mandante na ida, no mesmo horário, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, diante da Ferroviária. Ambas equipes se classificaram sem favoritismo. Eliminaram Palmeiras e Internacional, respectivamente.
PROGRAME-SE
Semifinais do Brasileirão Feminino
Santos x Corinthians
Local: Vila Belmiro
Quando: domingo (27/8/2023)
Horário: 10h30
Transmissão: TV Globo
São Paulo x Ferroviária
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Quando: domingo (27/8/2023)
Horário: 10h30
Transmissão: SporTV 2
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima