A federação de Futebol do Distrito definiu em um arbitral realizado nesta quinta-feira o formato de disputa do Campeonato Candango Sub-17. O torneio tem início previsto para 23 de setembro e capítulo final em 9 de dezembro. O torneio tem recorde de participantes. No total, 25 clubes disputarão o título, entre eles, o recém-federado Canaã.
A entidade máxima do futebol candango prevê investimento de R$ 105 mil no torneio no pagamento da arbitragem, delegados e bolas das 103 partidas.
Os 25 clubes estão divididos em quatro grupos: três com seis times e um com sete. Os quatro melhores de cada avançam ao mata-mata disputado em jogos de ida e volta. Apenas a decisão do título terá partida única.
"Hoje me sinto muito feliz em poder arcar com os custos para que os clubes possam entrar nas competições mais tranquilos e focados na disputa, o que torna os nossos campeonatos mais competitivos e atrativos", comentou o presidente Daniel Vasconcelos em entrevista à assessoria da FFDF.
Os clubes participantes foram divididos em quatro grupos: três com seis integrantes e um com sete. O quatro melhores de cada chave avançarão ao mata-mata disputado no sistema de ida e volta. Apenas a final será disputada em jogo único com mando de campo da federação.
O Gama defenderá o título em 2023. Na temporada passada, o time alviverde derrotou o Real Brasília na final.
GRUPOS
A:Legião, Gama, Planaltina AC, Samambaia, Paranoá, Brasília e Penharol.
B: Capital, Canaã, Guaraense, Maringá, Galáticos e Greval.
C: Formosa, Santa Maria, Ceilandense, União, Planaltina EC e Taguatinga.
D: Sesp/Samambaense, Estrelinha, Luziânia, Ceilândia, CFZ Real Brasília.
PRIMEIRA RODADA
GRUPO A
Samambaixa x Brasília
Paranoá x Gama
Legião x Planaltina AC
Folga: Penharol
GRUPO B
Guaraense x Greval
Canaã x Maringá
Capital x Galáticos
GRUPO C
União x Formosa
Taguatinga x Ceilandense
Santa Maria x Planaltina EC
GRUPO D
Ceilândia x Sesp/Samambaense
CFZ x Luziânia
Estrelinha x Real Brasília