O Palmeiras está bastante confortável na briga para voltar à semifinal da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (23/8), o alviverde iniciou o duelo de quartas de final contra o Deportivo Pereira, fora de casa, e teve bastante tranquilidade para construir o placar. O bom triunfo, por 3 x 0, aproximou bastante o clube paulista do objetivo de se posicionar entre os quatro mais bem colocados do torneio continental.
Dominante, o time brasileiro não se impôs com estilo fora de casa, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade colombiana de Pereira. A diferença de qualidade entre os dois elencos ficou bastante nítida conforme o alviverde criava as jogadas de ataque. Os lances dos gols foram construídos baseados em toque de bola refinado e bastante paciência para encontrar a melhor opção de finalização.
Com apenas 30 minutos, o Palmeiras havia encaminhado bastante a classificação. Primeiro, Raphael Veiga cobrou pênalti com categoria e abriu o placar. O gol clareou o jogo para o alviverde. Depois, Veiga começou a jogada com um drible desconcertante. Na sequência, Marcos Rocha recebeu passe na medida e ampliou na saída do goleiro. Logo em seguida, o time paulista rodou a bola de pé em pé na grande área até Dudu encontrar Mayke livre. Ele apenas empurrou para a rede e garantiu o 3 x 0 ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Deportivo Pereira conseguiu impor mais dificuldade para o alviverde. Com a marcação mais ajustada e um time mais propositivo no ataque, os colombianos tiveram sucesso no objetivo de tirar a bola dos pés do Palmeiras. Mesmo assim, os brasileiros conseguiram chegar ao quarto gol, com o atacante Rony.
O 4 x 0 construído na Colômbia traz tranquilidade ao time brasileiro. No confronto de volta, na próxima quarta-feira, o Palmeiras fica de fora apenas se perder por improváveis cinco gols de diferença para o Deportivo Pereira. O alviverde, agora, se concentra nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, os paulistas recebem o Vasco, às 18h30.