Após 82 dias internado em decorrência de um acidente com um cavalo, o goleiro espanhol Sergio Rico, do Paris Saint-Germain, finalmente recebeu alta. Nesta sexta-feira (18/8), o arqueiro deixou o Hospital Universitário Vírgen del Rocio, em Sevilha, acompanhado pela esposa, Alba Silva. O mais animador foi o fato do jogador ter deixado o local andando.
"Me sinto bem, apesar do aneurisma não estar totalmente controlado. Precisamos ter mais alguns meses de tranquilidade, de calma, para seguir a recuperação em casa. Estou muito emocionado e feliz. A verdade é que foi um sonho, acordei no hospital e, graças a Deus, saí", disse ele à imprensa, na saída do hospital.
Na noite de quinta-feira (17/8), pelo horário espanhol, Alba Silba havia confirmado a liberação do companheiro para a data seguinte. Nas redes sociais, comemorou. "Finalmente recebemos alta, embora eu não acredite até sair pela porta. Obrigada a todos", disse.
Há cerca de um mês e meio, o atleta havia deixado a UTI e permanecia no hospital na Espanha sob acompanhamento da enfermaria. Antes, chegou a estar em estado grave e passou cerca de 40 dias sob cuidados intensivos.
Desde o fim de maio, esteve internado. Durante uma cavalgada, o goleiro foi atingido pelo animal na região entre o pescoço e a cabeça, o suficiente para gerar um traumatismo craniano. Em coma induzido por 10 dias, "escapou da morte por meio centímetro", segundo boletim médico. A saída de Sergio Rico do hospital foi digna de forte comoção no futebol europeu.
Saiba Mais
-
Esportes NBA divulga calendário oficial da temporada; jogos começam 24 de outubro
-
Esportes Paquetá é investigado por apostas e City recua em negociação
-
Esportes Dimitri Payet é apresentado e enche a bola do Vasco: "É um clube mítico"
-
Esportes Confira primeira convocação de Fernando Diniz pela Seleção Brasileira
-
Esportes Final da Copa reflete a relevância das ligas inglesa e espanhola
-
Esportes Mulheres estão mais participativas na arbitragem do Brasileirão