Futebol Internacional

Após 82 dias: Sergio Rico deixa hospital em Sevilha depois de acidente

Goleiro do PSG esteve internado em decorrência de acidente com cavalo e chegou a passar 10 dias em coma induzido. "Só acredito quando sairmos pela porta", disse mulher do jogador, na véspera da liberação

Após 82 dias internado em decorrência de um acidente com um cavalo, o goleiro espanhol Sergio Rico, do Paris Saint-Germain, finalmente recebeu alta. Nesta sexta-feira (18/8), o arqueiro deixou o Hospital Universitário Vírgen del Rocio, em Sevilha, acompanhado pela esposa, Alba Silva. O mais animador foi o fato do jogador ter deixado o local andando.

"Me sinto bem, apesar do aneurisma não estar totalmente controlado. Precisamos ter mais alguns meses de tranquilidade, de calma, para seguir a recuperação em casa. Estou muito emocionado e feliz. A verdade é que foi um sonho, acordei no hospital e, graças a Deus, saí", disse ele à imprensa, na saída do hospital.

Na noite de quinta-feira (17/8), pelo horário espanhol, Alba Silba havia confirmado a liberação do companheiro para a data seguinte. Nas redes sociais, comemorou. "Finalmente recebemos alta, embora eu não acredite até sair pela porta. Obrigada a todos", disse.

Há cerca de um mês e meio, o atleta havia deixado a UTI e permanecia no hospital na Espanha sob acompanhamento da enfermaria. Antes, chegou a estar em estado grave e passou cerca de 40 dias sob cuidados intensivos.

Desde o fim de maio, esteve internado. Durante uma cavalgada, o goleiro foi atingido pelo animal na região entre o pescoço e a cabeça, o suficiente para gerar um traumatismo craniano. Em coma induzido por 10 dias, "escapou da morte por meio centímetro", segundo boletim médico. A saída de Sergio Rico do hospital foi digna de forte comoção no futebol europeu.