O futebol americano do Distrito Federal vai iniciar a trajetória nas competições nacionais. O Gama/Leões de Judá/Rednecks vai a São Paulo, onde, neste domingo (20/8), às 10h, enfrenta o Guarulhos Rhynos, pela primeira partida do Campeonato Brasileiro.
As formações integram o Grupo C da competição, sendo dois dos 13 competidores desta edição. Os oito melhores da classificação geral se enfrentam no mata-mata, a partir das quartas de final. Algumas equipes, incluindo a candanga, migraram para o certame recentemente.
O presidente gamense, Adalberto Corrêa, fala sobre o desafio da fase inicial. “As expectativas são as melhores possíveis, pois sei da força dos times paulistas, mas também sei da capacidade do Gama/Leões de Judá/Rednecks. O primeiro passo é buscar a classificação no nosso grupo, o qual conta com três dos quatro finalistas do Campeonato Paulista”, declara. Além dos Rhynos, o Rio Preto Weilers e o Moura Lacerda Dragons jogam na mesma partição, além do Corinthians Steamrollers, rivais no calendário.
Os esforços para a classificação estão na mescla e na soma entre a capital federal e um grande goiano: a equipe teve uma recente fusão com o Goiânia Rednecks e também atuará na capital de Goiás. “Teremos o nosso segundo jogo no Ninho do Periquito, em 17 de setembro, às 10h. Já o terceiro jogo da competição nós faremos em Goiânia, contra o Corinthians. Em caso de classificação aos playoffs, os nossos jogos serão no Bezerrão”, revela o executivo, com a bola oval podendo ser uma das atrações na volta de um dos principais estádios do DF.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima