Se não bastassem seis gols, expulsões e resultado importante na busca pelo acesso, o confronto entre Paysandu e Náutico no domingo (13/8) pela 17ª rodada da Série C ainda reservou mais um momento para lá de curioso. Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Felipe Fernandes Lima apresentou cartão vermelho para um jogador de cada lado e em seguida levantou os braços serrados para mostrar o muque, assim como a comemoração clássica do atacante Gabigol, do Flamengo.
Na súmula, o juiz do quadro de Minas Gerais explicou a expulsão de Mário Sérgio, do Paysandu, e Diego Ferreira, do Náutico, em razão de ofensas mútuas com palavrões. No vídeo do lance, quando o placar ainda estava em 3 x 2 para o time paraense, é possível ver o momento no qual o árbitro pega a bola após o lance, posiciona no chão, flexiona os braços e pede para os demais jogadores se afastarem.
Pouco depois, o Papão ainda balançou as redes mais uma vez para sacramentar a vitória por 4 x 2, resultado importante para a equipe brigar por uma vaga na fase final da Série C. Felipe Fernandes Lima se empolgou mais uma vez durante o apito final. O árbitro foi destaque pela maneira enérgica de realizar o momento clássico de apitar para cima e depois para o círculo central.
Com os desfalques de Mário Sérgio e Diego Ferreira, Paysandu e Náutico, respectivamente, entram em campo novamente no final de semana para a penúltima rodada da terceira divisão nacional. O Timbu visita o Brusque no sábado (19/8), às 16h, enquanto o time paraense recebe o Pouso Alegre no domingo (20/8), às 19h.