Arthur Ribeiro* - No término da novela, o namoro, enfim, virou casamento. O Chelsea anunciou, nesta segunda-feira (14/8), a contratação de Moisés Caicedo, meio-campista equatoriano. O jovem de 21 anos estava no Brighton e se tornou a maior contratação da história da Premier League após os Blues desembolsarem 133 milhões de euros (R$ 719 milhões) por ele. A transferência é a maior da atual janela e a quinta mais cara do futebol.
Caicedo era desejo de consumo do Chelsea e assinou contrato até 2031. Em janeiro, o equatoriano fez uma postagem nas redes sociais externando o desejo em ser negociado. Na época, o jogador era disputado pelos Blues e pelo Arsenal. Nesta janela, o Liverpool também surgiu como um dos pretendentes e ofereceu 127 milhões de euros (R$ 682 milhões), mas o jovem optou pelo time azul de Londres.
“Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea. Estou muito animado por estar aqui neste grande clube e não precisei pensar duas vezes quando o Chelsea me ligou, eu apenas sabia que queria assinar pelo clube. É um sonho realizado estar aqui e mal posso esperar para começar com a equipe”, disse em comunicado no site oficial do clube.
Caicedo foi um dos destaques da campanha histórica do Brighton na última temporada – com sexto lugar na Premier League –, e chega aos Blues inspirado nos franceses Claude Makélélé e N’Golo Kanté, ambos ex-Chelsea.
“Eles eram muito humildes em campo. Acho que posso dizer que temos qualidades similares, mas eles eram melhores. Mas agora vou dar de tudo pelo clube, porque eles fizeram muito por mim. Quando era criança, apoiava o Chelsea e costumava assistir aos jogos. Agora é incrível estar aqui, é um dos maiores clubes do mundo. Vou dar meu melhor e escrever minha própria história”, compartilhou no portal oficial do novo time.
O valor recorde pago pelo equatoriano superou os 121 milhões de euros pagos pelo Chelsea ao Benfica para a contratação do meia argentino Enzo Fernández, na época, a maior compra da Premier League. A valiosa dupla sul-americana atuará junta na equipe de Mauricio Pochettino.
Revelado pelo Independiente Del Valle, clube no qual foi campeão da Copa Sul-Americana e da Libertadores Sub-20, Caicedo foi comprado pelo Brighton no começo de 2021 por 5 milhões de euros. Na Europa, foi emprestado ao Beerschot, da Bélgica, antes de voltar ao clube inglês e começar a se destacar. Na última temporada foram 43 jogos, um gol e uma assistência, além de ser eleito o melhor jogador do clube.
Saiba Mais
-
Esportes Projeto social Entrequadras promove basquete, cultura e inclusão
-
Esportes Brasília recebe a primeira edição do Fórum de Arte Marcial
-
Esportes Conquistas no badminton marcam final de semana do Time Brasil
-
Esportes Pretinha é eternizada e tem pés gravados na Calçada da Fama do Maracanã
-
Esportes Ainda sem Neymar, Al-Hilal goleia com hat-trick do brasileiro Malcom
-
Esportes Casimiro reage à ida de Neymar para futebol árabe: ‘Brochante’