Basquete, cultura de rua e inclusão social. Essa é a proposta do Entrequadras, projeto social brasiliense que mescla esporte com integração entre comunidades há dois anos. Em 19 de 20 de agosto, o movimento promove uma festa na quadra para dar maior visibilidade para jogadores, árbitros e artistas locais.
"Nossa meta é ser o maior campeonato de basquete de rua de Brasília. Junto a isso, queremos apresentar a cultura, o hip-hop, e quem faz esse movimento por aqui", comenta Davi Miranda, um dos idealizadores do projeto.
O torneio local contará com a participação de 16 equipes masculinas, seis femininas e quatro de cadeira de rodas. A organização estima presença de 220 atletas entre 13 e 81 anos. Além das disputas coletivas, haverá uma competição de enterradas, com corpo de jurados composto por atletas do NBB e árbitros profissionais do DF familiarizados com esse tipo de combate.
As atrações musicais ficam por conta de duelos de MCs e artistas e DJs locais. Haverá, também, competições de street e breakdance, oficinais educativas de skate, ginástica rítmica e capoeira, feira de produtos streetwear de marcas brasilienses.
Quando: 19 e 20 de agosto
Horário: 9h às 21h (sábado) e 14h às 21h (domingo)
Onde: Quadra esportiva da 104/105 Norte.
Entrada gratuita
Instagram: @ligaentrequadras