BRASILEIRÃO

Vasco recorre à Justiça para enfrentar o Atlético-MG no Maracanã

Cruzmaltino deseja enfrentar o Atlético-MG no principal palco do Rio de Janeiro em 20 de agosto, véspera do aniversário de 125 anos do clube

Após ter o pedido negado pelo consórcio responsável por administrar o Maracanã, o Vasco recorreu à Justiça para obter para enfrentar o Atlético-MG no Maracanã, em 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão.

A solicitação para transferir o jogo para o Maracanã foi feita em 8 de agosto e negada três dias depois. O duelo contra o Atlético-MG marcará o reencontro do Vasco com a torcida. O clube cumpriu quatro jogos de suspensão com portões fechados após confusão dos cruzmaltinos na derrota por 1 x 0 para o Goiás, em 22 de junho. 

Diante da negativa do primeiro pedido, a diretoria cruzmaltina responsabiliza o rival rubro-negro por dificultar o negócio. "O recalcitrante Flamengo novamente opta por transformar a disputa desportiva em inimizade para além dos campos de futebol e nega-se a alugar o bem público Maracanã para o Vasco mandar seu jogo", frisou o clube à Justiça. 

Na argumentação, o Vasco também mencionou as duas outras vezes em que precisou recorrer à Justiça para jogar no Maracanã. Nas oportunidades anteriores, pediu a liberação para os jogos contra Palmeiras e Sport. Em ambas, conseguiu.

O Vasco também deseja levar a partida para o Maracanã como espécie de "brinde à torcida". A instituição comemorá 125 anos no dia seguinte ao duelo contra o Atlético-MG. Em 20 de agosto, não estão previstas partidas de Flamengo e Fluminense no estádio. O Tricolor enfrenta o América-MG, no mesmo local, um dia antes, no sábado (19/8), enquanto o time da Gávea viajará a Curitiba para jogar contra o Coxa. 

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini