O Distrito Federal entrou de vez no mapa dos torneios internacionais de tênis. Em 10 e 11 de novembro, será a vez da Billie Jean King Cup, considerada a Copa do Mundo feminina na modalidade, desembarcar na capital após 25 anos com o duelo entre Brasil e Coreia do Sul.
A confirmação foi feita nesta sexta-feira (11/8), durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti. Brasil e Coreia do Sul se enfrentarão em uma série melhor de cinco. Serão realizados dois jogos de simples em cada dia e, se necessário, um desempate de duplas. Todos no piso saibro da arena montada em frente ao Ginásio Nilson Nelson. Figurinha carimbada nas últimas edições do torneio, a paulista Beatriz Haddad Maia é uma das atletas aguardadas para o duelo contra a Coreia do Sul.
Aproximadamente 4 mil torcedores poderão acompanhar as emoções da disputa no coração da capital do país. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, comentou sobre o retorno do evento ao DF e o cenário da modalidade no país. "Depois de Maria Esther Bueno, o tênis feminino vive a melhor fase, com duas tenistas entre as 100 melhores do mundo há poucos meses: Bia Haddad Maia e a Laura Pigossi", lembrou.
"Isso nos faz acreditar muito na atual Seleção Brasileira enquanto time, mas, com certeza, ter a torcida empurrando e vibrando faz toda a diferença", complementou Westrupp. O classificado disputará a primeira divisão da Billie Jean King Cup, com a participação de mais 140 países, em quatro sedes espalhadas pelo mundo. O itinerário, porém, ainda não foi divulgado.